quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Os Green Day.


Na minha adolescência passei por diversas fases, e depois da obsessão pela Avril Lavigne durante o meu 6º ano, foram os Green Day que acompanharam todo o meu crescimento. Os amores e desamores. As revoltas com a escola. Com a família. Enfim...todos os dramas característicos desta etapa da vida de um ser humano.

Não me lembro ao certo porque é que comecei a gostar tanto da banda e ainda hoje me pergunto que motivo me levou a comprar todos os álbuns deles (impossíveis de encontrar - sem ser na internet - fui encontrá-los numa feira de cd's em segunda mão e levei-os todos comigo, obrigando os meus pais a ouvi-los no caminho para casa). Sabia tudo de trás para a frente e vice-versa, e até me juntei a fóruns de fãs da banda em que, lembro-me, conheci duas irmãs gémeas do Porto (com a minha idade) que, como eu, os idolatravam e com as quais passei a falar via MSN (eishh), trocar vídeos dos Green Day, etc.

Aos poucos a minha fase Green Day foi atenuando, mas em 2009 eles vieram dar um concerto a Portugal - um sonho tornado, finalmente, realidade. Lá fui, mais o meu irmão e duas amigas que também tiveram uma "fase" semelhante à minha. Já fui a muitos concertos, mas este foi sem dúvida alguma o que mais marcou. A banda, aliás, marcou 1/4 da minha vida. Hoje não são os meus músicos preferidos, de todo. Mas continuo a adorá-los e, se vieram cá novamente, lá estarei na plateia a cantar as músicas como se tivesse ainda 14 anos.

E vocês, que banda/músico/actor marcou a vossa adolescência?

Sem comentários:

Enviar um comentário